sexta-feira, 25 de junho de 2010

MEMÓRIA ESTUDANTIL DA ZICO BARBOSA

AS IMAGENS a seguir são de uma época áurea, há mais de 10 anos, em que a Escola Zico Barbosa primava por formar várias gerações de alunos com muita responsabilidade, como é de sua tradição. Os alunos que se encontram na fotografia abaixo estavam em processo de alfabetização. Hoje, estão concluindo o 3º ano do Ensino Médio. Como o tempo passa... Que saudade das priscas eras!!!!!!


Na imagem que segue, a professora DEDY com seus alunos. Desde essa época, a professora Dedy se destacava pela notoriedade de seu trabalho.

Nesta foto a seguir, há o registro de um trabalho de campo feito com os alunos há cerca de 8 anos, no qual foram entrevistar D. Bilia, viúva do ex-combatente Emílio Lúcio, o qual participou do grupo de pracinhas que foram lutar em campos italianos contra a Alemanha, durante a II Guerra Mundial. Os alunos puderam ver, tocar e ouvir relatos sobre as armas, brasões e demais símbolos usados durante o front. D. Bilia executou a música dos pracinhas "E a Cobra vai Fumar" para os alunos. Muitas histórias e casos importantes foram contados durante a visita. Dona Bilia, conhecida como Maria Concesso, deixou registrado em livro importante relato da atuação do seu ex-marido, além de mudar o nome da praça onde se localiza sua casa para "Praça ex-combatente Emílio Lúcio". A grande homenagem de D. Bilia foi uma estátua em homenagem ao marido em frente à sua casa, na praça.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

ALUNOS EM CLIMA DE COPA DO MUNDO

Os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental I, juntamente com a professora JUSSARA LEMOS, realizaram um belo trabalho artístico. Promoveram a decoração da sua sala de aula, tematizando-a com Copa do Mundo, a qual será sediada na África do Sul. Esse espírito esportivo, cooperativo e de conhecimentos gerais é incentivado por essa brilhante e dedicada professora. A Escola Estadual Zico Barbosa sente-se orgulhosa com a qualidade de seu trabalho em prol da aprendizagem de nossos queridos alunos.